VOLTA AO MUNDO DE SKATE
Após atravessar o Brasil de skate, Marcelo Gervásio pretende cruzar 81 países.
Deixar a casa, a família e os amigos em busca de uma aventura não é mais novidade. Muitas pessoas já abriram mão de muitas coisas para viajar pelo mundo. Já deixaram emprego para sobreviver com pouco. Já deixaram os estudos para aprender na raça. Mas uma coisa que nenhuma dessas pessoas fez foidesbravar o mundo sobre um skate.
Fugindo de todo e qualquer clichê, o carioca Marcelo Gervásio resolveu subir em seu longboard para o primeiro passo de sua aventura: Atravessar o Brasil de skate. O skatista cinquentão atravessou 23 estados do nosso país, com exceção do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. Depois disso foi rumo à Patagônia, Argentina.
Sua viagem de skate pelo Brasil foi feita em um carrinho que ele mesmo adaptou para a aventura. A engenhoca ganhou o nome de Agustron em homenagem a mãe do aventureiro, Dna. Augustinha.
E se você acha que o skate Agustron não está apto a realizar tamanha loucura, está enganado. Ele é capaz de comportar tudo que Marcelo precisa, como alimentação, farmácia, ferramentas e shapes extras, por exemplo.
Outra grande novidade é o capacete do skatista. Construído especialmente para a viagem. Além dosretrovisores, ele possui uma placa solar para recarregar a bateria das câmeras e do celular que Marcelo carrega em sua jornada.
A jornada de Marcelo “Pedal Verde” começou para cumprir uma promessa feita após a morte de seu pai. “Pai, vou fazer uma aventura, o maior aventureiro do mundo vai nascer. Vou fazer uma aventura que vai ser digna”, disse o skatista.
Parece que o território brasileiro ainda é pouco para realizar essa promessa. Agora os planos de Marcelo Gervásio são bem maiores, eu diria que eles tomaram proporções mundiais. Em sua passagem pelo Distrito Federal o skatista aproveitou para pedir apoio diplomático para sua próxima aventura: Dar a volta ao mundo sobre um skate.
Seu roteiro conta com mais de 80 países diferentes. Conhecendo novas pessoas, novas culturas e novos horizontes. Que inveja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário